quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Viagem de Paulo e Silas

A Paz do Senhor amados blogueiros e leitores peço perdão pelo meu afastamento do blog, e agradeço a compreensão dos irmãos para que continuem lendo e me ajudando com minhas postagens.


Lendo a Bíblia na passagem de Paulo e Silas(Atos dos apóstolos 16:1-40) tive uma pequena reflexão sobre o tema nos dias de hoje.

Como já lemos na bíblia, Paulo e Silas foram presos porque tinham retirado um espírito maligno de uma mulher.
Veja como são as coisas de Deus, as vezes você faz uma obra grandiosa no nome do Senhor, e como recompensa acaba por se encontrar em uma situação tenebrosa que mais vem a parecer castigo.

Na passagem vemos que eles são açoitados e presos(versículo 23),muitas vezes somos espiritualmente açoitados, oprimidos, presos por fazer a obra de Deus, e muitas vezes nós começamos a perguntar a Deus o que fizemos de errado, por que nos encontramos em tal situação, etc.

No versículo 33 que ali estava a tomar conta para que não fugissem os presos se converteu diante do ocorrente do versículo 26 sendo assim salvo ele e sua casa.

Como podemos ver, Deus usou de uma "estadia na prisão" para poder salvar uma família inteira, assim como Paulo e Silas não murmuraram não vamos murmurar diante das situações adversas em que nos encontramos, se Deus nos colocou em uma situação, não esqueça, ELE tem uma obra tremenda para fazer através da sua Vida.

Daniel Tertuliano

Nenhum comentário: